Imersão nos ambientes seguros da Envolve: conheça nosso showroom

nov 17, 2020, 18:42 by Equipe de Comunicação Envolve
Imersão nos ambientes seguros da Envolve: conheça nosso showroom

Mais do que impedir a entrada de pessoas não autorizadas, os ambientes seguros são estruturas que protegem os ativos mais importantes de uma empresa pública ou privada, como data centers, armamentos, obras de arte, documentos ou outros acervos e informações de vital importância.

Para isso, durante a fabricação dos painéis e portas são empregadas diferentes soluções de segurança para evitar que sinistros, como alagamentos, incêndios e até mesmo poeira, coloquem em risco os acervos fundamentais para a continuidade de cada negócio, que estão sendo mantidos dentro destes ambientes seguros.

Porém, muitas organizações têm dúvidas – e até mesmo receio – de colocar na mão de outras empresas a segurança dos seus itens valiosos. Com quem fazer o orçamento? Como ter certeza de que os recursos de segurança realmente foram testados e certificados em conformidade com as normas existentes?

Showroom exclusivo dentro da fábrica

A Envolve possui certificações nacionais e internacionais, que comprovam a proteção dos ambientes seguros em diversas situações de risco, tais como:

  • Proteção corta fogo em situações de até 240 minutos de incêndio - NBR 10636 :1989 e NBR 6479 :1992
  • Proteção contra a entrada de água, poeira e gases corrosivos - IP66 - NBR IEC 60529:2017
  • Proteção contra arrombamento- WK4 - EN 1627:2011 e EN 1630:2016
  • Proteção de eficiência de blindagem eletromagnética- EN-50147-1:1996
  • Proteção contra jatos potente d'água após 240 minutos de fogo - ASTM E 2226-15b:2006
  • Proteção contra jato de sprinklers - UL 00-GC-P0949

Para obter estas certificações no modelo 5 do Inmetro (que garantem que o produto a ser entregue é o mesmo do produto testado) e comprovar a eficiência dos ambientes Envolve, é necessário realizar diversos testes em corpos de prova que simulam as ameaças reais. E são estes corpos de provas ensaiados que os clientes poderão conferir em nosso showroom, uma novidade no mercado brasileiro.

Os clientes têm à disposição um showroom exclusivo dentro da fábrica localizada em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba).  Nele, os visitantes têm a oportunidade de conhecer o processo dos testes realizados para obter diferentes certificações nacionais e internacionais.

Cristina Mourthé, Gerente Comercial da Envolve Ambientes Seguros, explica mais sobre o assunto: “Para obtermos estas certificações comprovando a proteção contra incêndio, água, arrombamentos e outros riscos, realizamos testes baseados em normas nacionais e internacionais que simulam situações reais. E são esses resultados que mostramos aos nossos clientes, o que transmite credibilidade e transparência, deixando-os mais confiantes em contratar nossos serviços”, conta.

Laboratório de desenvolvimento de novos produtos

Além de acompanhar simulações reais nas soluções de segurança físicas, os clientes podem também conhecer o laboratório de desenvolvimento de novos produtos, que une tecnologia e profissionais altamente qualificados.

Todos os projetos e produtos são desenvolvidos dentro da Envolve. Isso significa que, ao adquirir uma solução da marca, as empresas estão adquirindo um produto 100% nacional e de alta performance em segurança física.

Para conhecer o showroom da Envolve, é só entrar em contato com a nossa equipe Comercial: comercial@envolvebr.com

(11) 3522-9604

(41) 3514-5172