4 motivos para você investir em um data center modular

set 16, 2020, 12:01 by Equipe de comunicação Envolve
 

4 motivos para você investir em um data center modular

Fechamento de novos contratos, crescimento da equipe, mudança de sede e falta de espaço interno. Estas situações costumam ser sinônimo de preocupações para os profissionais de TI, afinal, impactam diretamente na capacidade operacional de um data center. Porém, ao escolher o formato modular – que poderá ser instalado indoor ou outdoor – é possível descomplicar todo o processo de expansão da estrutura.

A seguir, mostramos as quatro principais vantagens de um data center modular para que você possa avaliar e solicitar uma proposta personalizada para a sua empresa.

1. Preço e prazos reduzidos

Neste tipo de data center são usadas estruturas pré-fabricadas, diminuindo consideravelmente o tempo de entrega, além, é claro, da redução no custo do projeto pois o investimento passa a ser conforme o crescimento do cliente.

“Enquanto um data center convencional pode levar até oito meses para ser entregue, no formato modular esse tempo chega a menos de 4 meses devido à utilização de painéis pré-fabricados. Essa característica também reduz o valor final do projeto sem deixar de lado a qualidade e segurança”, explica o Diretor da Envolve Ambientes Seguros, Antonio Carlos Olivieri.

2. Estrutura com escalabilidade e flexibilidade

Ao serem combinados entre si, os módulos possibilitam aumentar o espaço verticalmente ou para os lados. E, juntamente com a ampliação do data center, os mesmos quesitos de segurança do investimento inicial são respeitados. Crescem também os componentes da infraestrutura, responsáveis pela climatização, por exemplo.

“Uma situação bastante interessante que gostamos de reforçar é a possibilidade de instalar um data center modulável em outro local da empresa. Se o espaço disponível para o data center não tiver mais capacidade de ampliação, podemos colocar uma segunda estrutura outdoor, por exemplo, sem perder os recursos de segurança”, conta o Diretor da Envolve Ambientes Seguros.

3. Fácil desmontagem e mudança de local

Sua empresa está mudando de localização? Não tem problema: o data center modular vai junto com a sua organização.

“A infraestrutura da Envolve permite a rápida desmontagem sem causar danos e perdas a nenhum componente e equipamento. É muito mais liberdade para a sua organização”, reforça Olivieri.

4. Manutenção descomplicada

Os componentes modulares são certificados e, através de um contrato de manutenção com revisões periódicas do fabricante, permitem uma alta vida útil de toda a instalação. No caso de alguma intervenção, não há necessidade de interromper o funcionamento das suas operações.

Quer mais informações sobre ambientes seguros? Entre em contato clicando aqui.