Os dados da sua empresa realmente estão seguros contra ameaças externas?

set 22, 2020, 19:24 by Equipe de Comunicação Envolve

  Os dados da sua empresa realmente estão seguros contra ameaças externas?

Quando o assunto abordado é a proteção dos dados empresariais, muitos profissionais focam exclusivamente na questão digital.

Antivírus potentes, adoção de boas práticas na equipe e tecnologias que previnam o cibercrime são extremamente importantes. Porém, existem diversas outras ameaças que colocam em risco uma organização, e elas vêm do lado de fora da sua empresa.

Um desses principais perigos são os incêndios, que podem ser provocados pelo aumento excessivo da temperatura em um datacenter, por exemplo.

Em muitas empresas, apesar do alto valor de suas informações, não existem planos para prevenir essas situações. Uma pesquisa encomendada pelo Instituto Sprinkler Brasil (ISB) mostrou que, das 300 grandes empresas entrevistadas (com mais de 250 funcionários), 34% admitiram não ter orçamento específico para o combate a incêndios.

Além dos incêndios, os alagamentos também são comuns nas empresas, principalmente em locais com a infraestrutura já defasada, e que podem comprometer até mesmo o fornecimento de energia elétrica.

A importância de um ambiente seguro

Se perguntássemos aos profissionais de TI se as suas instalações registrassem um foco de incêndio neste momento, elas realmente estariam preparadas para eliminar o problema em pouco tempo sem colocar em risco as informações e os colaboradores? E a sala onde seu datacenter se encontra está preparada para proteger os equipamentos contra a ação da água? Provavelmente muitos diriam que não.

Esta é a proposta dos ambientes seguros desenvolvidos pela Envolve, que protegem os ativos valiosos de uma empresa, seja um datacenter, um acervo de obras raras ou uma central de documentos, entre outros ambientes.

Nossas estruturas – feitas sob medida para cada organização – possuem diversos elementos de alta performance que protegem contra o fogo e outras ameaças externas, como chuva, arrombamentos e a utilização de eletromagnetismo para invadir o espaço sigiloso.

Os ambientes seguros são testados com simulações reais desses perigos, além de receberem certificações de entidades reconhecidas nacionalmente e internacionalmente. Você sabia que nossas soluções suportam 4 horas seguidas com um fogo de 1 mil graus?

Para conhecer mais sobre os serviços e produtos Envolve, clique aqui.