Inovação tecnológica e o transporte eficiente de Data Center Containers da Envolve Ambientes Seguros

ago 28, 2023, 12:48 by Equipe de Comunicação Envolve

Inovação tecnológica e o transporte eficiente de Data Center Containers da Envolve Ambientes Seguros

No cenário tecnológico em constante evolução, a necessidade por soluções inovadoras que garantam segurança, eficiência energética e flexibilidade operacional nunca foi tão premente. Isso se deve a uma série de fatores, como o aumento da complexidade das redes de TI, a crescente demanda por serviços em nuvem, a falta e alto custo de espaço físico indoor além da eterna busca por redução de custos.

Nesse contexto, a Envolve Ambientes Seguros atua com diferencial, oferecendo soluções avançadas e personalizadas para ambientes seguros de diversas modalidades. Uma de suas soluções certificadas é o desenvolvimento e fabricação de Data Center Containers, modulares e escaláveis que oferecem uma série de vantagens em relação aos Data Centers tradicionais.

Os Data Center Containers da Envolve são projetados para atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo ampla gama de opções de configuração, permitindo atendimento à demanda com um ambiente seguro certificado. Além disso, são extremamente flexíveis, o que os torna ideais para implantação em diferentes locais.

Vantagens de optar pelo Data Center Container

Existem muitas vantagens em optar pelo Data Center Container. Algumas das principais vantagens incluem:

  • Segurança: os containers são projetados para oferecerem segurança física contrafogo, contra água, poeira, gases corrosivos, eletromagnetismo, e arrombamentos, protegendo seus dados contra-ataques físicos.
  • Flexibilidade: projetados para instalação outdoor ou até mesmo indoor, em qualquer local, o que os torna a solução perfeita para empresas que precisam de uma infraestrutura de TI segura e eficiente, mas que também precisam ser flexíveis e estar preparadas para mudanças.
  • Transporte: Projetados para transporte em rodovias sem necessidade de batedores ou autorizações especiais dos órgãos reguladores.

Implantação rápida e flexível: a vantagem do transporte dos Data Center Containers

Os Data Center Containers da Envolve são projetados para ser facilmente transportados. Eles são construídos com materiais leves e resistentes, o que facilita o seu transporte por caminhão ou navio.

O transporte fácil e rápido dos Data Center Containers da Envolve permite que as empresas implantem em um curto espaço de tempo, sua infraestrutura de TI em qualquer local, o que pode ser uma vantagem significativa para empresas que precisam expandir suas operações.

Confira outras vantagens:

1. Transportabilidade Eficiente

O princípio básico do projeto do Data Center Container se orientou pelo atendimento às dimensões internas que atendessem às normas e, ao mesmo tempo, viabilizassem o transporte por rodovias sem uso de batedores.

Esses containers de alta tecnologia são fabricados e montados em fábrica e integrados pelos nossos canais de venda (empresas integradoras), com toda a infraestrutura necessária para sua operação com segurança física e virtual. Uma vez montados, eles são selados para garantir a integridade dos equipamentos durante o transporte.

2. Flexibilidade na Implantação

A capacidade de transportar um Data Center completo oferece às empresas uma flexibilidade operacional sem precedentes. Seja para expandir a capacidade, estabelecer presença em uma nova região ou lidar com situações de recuperação de desastres, os Data Center Containers podem ser rapidamente movidos para onde são necessários. Isso é particularmente valioso em ambientes onde a infraestrutura tradicional seria impraticável de ser instalada em curto prazo.

3. Implantação em Locais Remotos

O transporte eficiente dos Containers possibilita a implantação em locais remotos ou de difícil acesso. Isso é especialmente relevante para indústrias como energia, mineração e pesquisa, onde a conectividade e processamento local são cruciais. A Envolve Ambientes Seguros oferece uma solução completa, permitindo que empresas explorem novos territórios sem comprometer a qualidade e a segurança da infraestrutura de TI.

4. Minimização das Interrupções

Ao optar por um Data Center Container, as empresas podem minimizar as interrupções nas operações. A implantação rápida e a configuração prévia do container reduzem o tempo necessário para colocar a infraestrutura em funcionamento. Isso é especialmente valioso em situações de aumento repentino da demanda ou em resposta a mudanças rápidas nas necessidades de negócios.

Por que a Envolve é a melhor opção

Em um mundo onde a agilidade empresarial é fundamental e a segurança é primordial, os Data Centers Containers da Envolve Ambientes Seguros surgem como uma solução pioneira e confiável. Sua capacidade de transporte, implantação rápida e segurança aprimorada são fatores que posicionam a Envolve como uma escolha superior para empresas que buscam implementar infraestruturas tecnológicas de ponta.

Ao optar pelos serviços da Envolve, por meio de seus canais de venda, as empresas não apenas investem em uma infraestrutura tecnológica de qualidade excepcional, mas também garantem um parceiro comprometido com a inovação, segurança e excelência operacional. Portanto, para uma abordagem que alia tecnologia de ponta e segurança incomparável, a Envolve Ambientes Seguros permanece como a melhor opção no mercado de ambientes seguros, liderando a transformação digital com soluções que redefinem os padrões da indústria.

Se você está procurando uma solução segura, eficiente e flexível para sua infraestrutura de TI, a Envolve Ambientes Seguros é a escolha certa. A empresa oferece uma ampla gama de soluções, que podem ser personalizadas para atender às suas necessidades específicas.