Fique bem informado sobre ambientes seguros, Data Center, proteção empresarial e muito mais.

Notícias, artigos e novidades do universo da Envolve e ambientes seguros.

03 motivos para utilizar Ambientes Seguros na sua empresa

04/06/2020 - 21:32 by Envolve Ambientes Seguros

ImagemPost

Não sabe se deve ter Ambientes Seguros para seus ativos na empresa? Está em dúvida se vale a pena? Vamos apresentar 03 motivos pelos quais você deve investir em sala segura e outros.
Muitas tragédias acontecem em Data centers, museus, acervos, centros de documentações e outros locais importantes no mundo todo, servindo de lição e estímulo para que o ambiente corporativo, industrial, financeiro e cultural tome precauções para a prevenção destes acidentes. 
Ter um ambiente próprio protegido contra riscos e ameaças, seja ele para proteção de suas informações, estoques, munição, ATMs, TELECOM ou equipamentos de alto valor, hoje, mais do que nunca, é essencial. Pois estes acidentes podem pôr em risco a continuidade do negócio.
Listamos 3 motivos pelos quais sua empresa deveria adotar Ambientes Seguros como estratégia de proteção de ativos.

01 – Proteção financeira

Se é ativo, precisa estar seguro. Informações, máquinas, equipamentos, documentos, contratos, plantas, projetos complexos, mas também dinheiro, armamento, locais seguros para quarto do pânico e segurança de pessoas.
Não é novidade que o investimento em proteção e prevenção de perdas é bem menor se comparado às perdas destes ativos. Se teus equipamentos valem muito, o resultado gerado por eles é alto e se sabe que a vida útil destes é grande, sem dúvida, vale a pena investir em proteção física.

02 – Maior disponibilidade

A disponibilidade, principalmente em TI e telecomunicações, é um dos itens que mais garante a produtividade em uma empresa.
Ao garantir a segurança física destes equipamentos, prevenindo-os de acidentes e fatores que podem provocar danos a estes, você também está mantendo a alta disponibilidade de suas atividades e com isso, melhor atendimento, mais vendas e mais lucros.

03 – Melhor imagem da empresa

É comum pensarmos nos Ambientes Seguros como proteção física para evitar a perda de equipamentos e outros ativos, e economizar dinheiro com redução de perdas, mas é importante considerarmos também os resultados positivos que as informações armazenadas nestes equipamentos, por exemplo, um Data Center, nos fornecem para os nossos negócios. Eles são dados de clientes, dados pessoais e comerciais, que utilizamos para melhor atendê-los. Com a LGPD (que entra em vigor em 2021) por exemplo, sua empresa deve proteger, ter um backup e garantir que não ocorra perdas desses dados.
Diversos incêndios já ocorreram e deixaram os clientes sem serviços básicos que as empresas forneciam, como acesso a arquivos, erros nos aparelhos e sem suporte, e isso acabou refletindo na imagem da empresa. Toda empresa deve ser conhecida como uma organização que cuida de dados e informações, e uma das melhores formas disso acontecer é protegendo o armazenamento destes dados.

Para proteção de todos os tipos de materiais e equipamentos, opte pelas Salas-seguras Envolve, onde é possível modular um espaço com proteção contra água, fogo, eletromagnetismo e arrombamento, com um produto CERTIFICADO, com controle de temperatura ambiente e com acesso controlado de pessoas. Além do mais, o projeto é completamente personalizável e modular, de acordo com a necessidade do seu negócio. Podendo-se integrar com detecção de princípio de incêndio e câmeras para monitoramento.

Fonte: Comunicação Envolve

Compartilhe nas redes