Fique bem informado sobre ambientes seguros, Data Center, proteção empresarial e muito mais.

Notícias, artigos e novidades do universo da Envolve e ambientes seguros.

Salas seguras: por que você deve começar a se preocupar com elas?

03/09/2020 - 19:08 by Equipe de Comunicação Envolve

ImagemPost

Esperar o inesperado. É assim que os profissionais de TI devem se preparar para proteger os ambientes seguros nas empresas em que atuam. Não basta levar em consideração situações rotineiras, como a interrupção de energia elétrica, e sim episódios que podem colocar em risco até mesmo a segurança dos colaboradores.

Nos últimos anos, o Brasil registrou dois grandes incêndios, que desencadearam perdas inestimáveis: no Museu Nacional do Rio de Janeiro (2018) e no Museu da Língua Portuguesa (em 2015). Muitos outros acidentes desta natureza ocorrem frequentemente, porém não são divulgados devido ao sigilo das operações empresariais.

Agora, perguntamos para você: o seu data center ou acervo físico está protegido contra forças externas, como incêndios e enchentes? Se a resposta for negativa, chegou o momento de rever a infraestrutura das salas seguras.

Uma sala segura deve ser desenvolvida para ser capaz de proteger tudo que existe dentro dela em diferentes situações de perigo. O Diretor da Envolve Ambientes Seguros, Antonio Carlos Olivieri, explica que forma isso acontece na prática.

"Os nossos ambientes seguros são revestidos com produtos resistentes ao fogo, calor, água, poeira, gases corrosivos e diversas outras ameaças. Porém, estas mesmas estruturas altamente resistentes também são moduláveis, ou seja, podem ser encaixadas entre si, possibilitando o aumento ou redução do espaço e, principalmente, acompanhando o crescimento de uma empresa ou entidade pública”, conta.

Mas, como comprovar que as salas seguras realmente protegem a empresa?

Na Envolve, incêndios e outras situações reais de riscos e ameaças, como arrombamentos, são simuladas em um protótipo semelhante ao que chegará ao cliente final. “Investimos em um laboratório de ensaio próprio, que é validado pela certificadora, para desenvolver produtos tecnológicos e que sigam normas internacionais e nacionais”, complementa Olivieri.

Conheça a Envolve Ambientes Seguros

Quer saber mais sobre estas e outras soluções? A Envolve é uma fabricante brasileira de ambientes seguros e conta com uma equipe altamente especializada, composta por técnicos e engenheiros, garantindo a máxima proteção contra ameaças físicas, sinistros e invasões. Clique aqui e entre em contato conosco.

Compartilhe nas redes