Proteção comprovada: saiba como funcionam os testes dos ambientes seguros Envolve

set 29, 2020, 13:31 by Equipe de Comunicação Envolve
 

Proteção comprovada: saiba como funcionam os testes dos ambientes seguros Envolve

Não basta apenas desenvolver estruturas e componentes para ambientes seguros, é preciso testá-los e certificá-los por meio de instituições nacionais e internacionais que comprovem – na prática – a eficiência das soluções. Neste processo, são simuladas ameaças reais, como incêndios, arrombamentos e alagamentos, em estruturas idênticas às comercializadas no mercado.

Priorizando a excelência dos seus recursos de segurança, a Envolve Ambientes Seguros também faz diversos testes complementares para estar sempre em conformidade com estas entidades certificadoras, além de seguir normas como ABNT, EN, UL e DIN.

Mas, o que significam estas siglas na prática? A resposta é simples: a garantia de que sua empresa está contratando um ambiente seguro com a melhor qualidade do mercado.

Estes testes são aplicados em painéis e portas – compondo um ambiente formado por 4, 5 ou 6 lados – e que podem armazenar data centers, documentações, acervos, obras de arte e demais ativos valiosos da sua empresa e de pessoas físicas.

"No processo de certificação modelo 5, são simuladas situações reais em componentes idênticos aos que são usados nos projetos dos nossos clientes. E, durante os testes, temos sempre a presença de um representante das entidades certificadoras para garantir veracidade à todas as etapas do processo", explica Antonio Carlos Olivieri, Diretor da Envolve Ambientes Seguros.

Nos ambientes seguros da Envolve, os testes envolvem simulações como:

• Ensaio de resistência ao fogo em paredes e porta categoria CF;

• Ensaio de jato potente de água referente à ação dos Bombeiros

• Ensaio de estanqueidade à água por atuação de sprinklers;

• Proteção contra Água/Pó – IP66;

• Ensaio de eficiência da blindagem – campos eletromagnéticos.

• Arrombamento Classe RC4/WK4 

Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe para saber como a sua empresa pode ser beneficiada com os ambientes seguros da Envolve.