Cliente Envolve tem entrega rápida e excelente custo-benefício, confira!

nov 24, 2020, 19:24 by Equipe de Comunicação Envolve

Cliente Envolve tem entrega rápida e excelente custo-benefício, confira!

Adquirir uma solução segura para armazenar data centers, armamentos, obras de arte, documentos e outros ativos valiosos não é mais uma realidade restrita às grandes empresas. Hoje, com o desenvolvimento de novas tecnologias e com a utilização das infraestruturas modulares, o investimento neste tipo de ambiente se tornou muito mais acessível e com tempo de entrega reduzido.

Nós, da Envolve, somos uma fabricante brasileira de ambientes seguros e hoje contaremos mais sobre a nossa expertise e detalhes de um case real de sucesso. Confira a seguir.

Como ter a garantia de que as salas seguras realmente protegem em situações reais de risco?

Muitas empresas – e até mesmo pessoas físicas – têm várias dúvidas sobre o funcionamento de uma sala segura. De maneira geral, estes ambientes são estruturas, instaladas indoor ou outdoor, que protegem os ativos e informações mais importantes de uma empresa pública ou privada.

Vale lembrar que a proteção não é limitada somente à entrada de pessoas não autorizadas. Além de câmeras e tecnologias de acesso por biometria, por exemplo, existem dispositivos de segurança nos painéis e portas.

Esses recursos evitam que sinistros de diferentes naturezas impactem as salas seguras, como incêndios, alagamentos, incidência de poeira, arrombamentos e interferências eletromagnéticas.

A Envolve possui certificações nacionais e internacionais, que comprovam a proteção dos ambientes seguros em diversas situações de risco, tais como:

  • Proteção corta fogo em situações de até 240 minutos de incêndio (CF240) - NBR 10636 :1989 e NBR 6479 :1992
  • Proteção contra a entrada de água, poeira e gases corrosivos - IP66 - NBR IEC 60529:2017
  • Proteção contra arrombamento- WK4 - EN 1627:2011 e EN 1630:2016
  • Proteção de eficiência de blindagem eletromagnética- EN-50147-1:1996
  • Proteção contra jatos potente d'água após 240 minutos de fogo - ASTM E 2226-15b:2006
  • Proteção contra jato de sprinklers - UL 00-GC-P0949

 

As vantagens das estruturas modulares

Além da segurança comprovada nacionalmente e internacionalmente, um ambiente seguro Envolve se destaca pela mobilidade, flexibilidade e rápida entrega. Seu conceito de desenvolvimento é baseado na modularidade, que permite atender demandas de diversos tamanhos e formatos.

Os data centers modulares, cada vez mais presentes nas soluções adotadas pelo mercado, são um exemplo dessa realidade. A solução possibilita o crescimento pós-instalação com aproveitamento de 100% da estrutura existente. É investido apenas o necessário para aquele momento, pois o DCMPF poderá ser modificado em qualquer lado, conforme exigências futuras.

Outra solução flexível e adaptável é o data center container içável, lançado nos últimos meses pela Envolve. A estrutura, também modular, é montada dentro da fábrica e transportada até a sede do cliente. É só içar e levar. Incrível, não é mesmo? Clique aqui para conhecer mais detalhes do lançamento.

Conheça nosso primeiro case de sucesso

Recentemente, a Envolve realizou a entrega de um ambiente seguro em tempo recorde para um cliente no ramo da indústria. Devido ao sigilo destas informações, não identificaremos a empresa contratante, mas traremos detalhes do projeto.

A sala segura foi desenvolvida para armazenar um data center, responsável pelo funcionamento de todas as operações essenciais deste contratante. Um dos principais desafios do projeto foi a velocidade exigida pelo cliente, que necessitava ampliar a sua infraestrutura em tempo recorde.

"O processo de contratação, entrega e montagem levou apenas 60 dias. A montagem da sala segura foi concluída em menos de 15 dias contados a partir da entrega do material no cliente, o que atendeu plenamente a expectativa", conta Cristina Mourthé, Gerente Comercial da Envolve Ambientes Seguros.

Agora que você conhece todos os detalhes sobre a nossa empresa, que tal agendarmos uma reunião para mostrarmos tudo sobre o nosso laboratório de testes e nossa fábrica? É só clicar aqui e agendar com a equipe Comercial Envolve. Aguardamos o seu contato!

comercial@envolvebr.com

(11) 3522-9604

(41) 3514-5172